25 de fev. de 2010

♥Carregados Pelos Seus Braços Fortes♥

• Meditação: Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei. (Isaías 46:4) • Pensamento: Você pode descansar nos braços de Jesus - Ele nunca vai abandonar você. • Leitura: Isaías 46:1-11 • Mensagem: O casal de missionários, Ray e Sophie de le Haye, serviu de forma heróica na África Ocidental, por mais de 40 anos. Quando começou a envelhecer, Sophie perdeu todo o controle motor de seu corpo. Aquela serva de Cristo - anteriormente tão forte - que desempenhou um ministério cheio de um estresse inimaginável, repentinamente ficou indefesa, incapaz de fechar os botões da sua roupa ou erguer um copo de água até os lábios. Porém, ela se recusou a tornar-se amargurada ou sentir auto-compaixão. Nos seus momentos de total fraqueza, ela lembrava silenciosamente a si mesma: "Para isso você tem Jesus". Há muitos séculos, nosso Pai celestial deu uma mensagem de certeza a um profeta sobrecarregado de Israel - uma mensagem que precisamos hoje: "Escute-me, ó casa de Jacó… vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei" (Isaías 46:3-4). Que retrato encorajador da graça divina! Ele nos lembra do Bom Pastor, carregando uma ovelha indefesa. Qualquer que seja a idade, jovens ou velhos, podemos aprender a deixar que Deus nos carregue. Fracos e sobrecarregados, podemos confiar nos seus braços eternos e lembrar a nós mesmos: "Para isso eu tenho Jesus". • Fonte: Vernon C. Grounds

Nenhum comentário:

Postar um comentário